terça-feira, 2 de março de 2010

Patética...Nasce o Grupo Híbridos de Teatro.



O espetáculo Patética volta em pequena temporada nos dias 06,07,13 e 04 de Março de 2010 no Auditório da Fafi.

As apresentações marcam o nascimento do Grupo Híbridos de Teatro formado ex-alunos da Escola de Teatro e Dança Fafi - ES.



Patética

A censura imposta pelo Ato Inconstitucional nº5 (AI5) no período da Ditadura Militar no Brasil é tema central do espetáculo Patética.

Através do recurso de metateatro os protagonistas da Trupe Circo Albuquerque encenam a tortura e morte do jornalista Vladimir Herzog, na peça tratado por Glauco Horowitz, fato que é divisor de águas na questão ditadura e direitos humanos.

Na tentativa de contextualizar o tema abordado em Patética buscamos o distanciamento atoral das personagens em função de emoções vicerais.

Tratamos a encenação de forma essencial. Debruçamos-nos a entender o espetáculo para além de uma ótica assassinato de herzog e fechamento de um circo, mas como possibilidade de despertar no espectador reflexões referentes a estas questões e sua repercussão e impressão em nossa contemporaneidade.

O ator e a verdade no jogo de cena foram peças fundamentais na montagem, pois através destes que se materializam a indignação e coragem das personagens tão humanas de Chaves Netto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário