quarta-feira, 24 de março de 2010

O Circo está fechando...



O circo está fechando...

Em quatorze de março de 2010 as 19 horas aproximadamente,estávamos nós personas no camarim Rosado Navarro,Bolota,Joana e Iara Rosa devidamente vestidos e maquiados.Medrosos e apreensivos fechariam nosso circo,segurando nossas lagrimas e estimulando uns aos outros tentaríamos ser melhores pois o publico estava entrando e a nossa espera.

Quanto a nós atores André, Ericka, Fabrícia, Eu e Eleciana sabíamos que era o nosso ultimo dia de nossa ultima temporada, que desejo e trabalho p/ que possamos continuar com este sensível e maravilhoso espetáculo chamado Patética.

Durante a semana me passou um turbilhão de coisas e me vi satisfeita e orgulhosa por termos iniciado um grupo e temos neste caso a vantagem de nos conhecermos e termos uma imensa simpatia e afinidade adquirida durante dois anos juntos como turma na Fafi.

Tivemos pouco tempo de nos reencontrar conversar avaliar as ultimas apresentações, fizemos ensaios corridos, mas consistentes, discutimos brigamos e rimos de nossas de nossas mancadas, fizemos acertos.

Mas um novo dia de espetáculo é sempre inesperado apesar de todos os ensaios e marcações etc. O teatro é sempre inesperado a platéia nunca é a mesma se é nunca permanece no mesmo estado de espírito que da ultima vez é sempre diferentes como suas reações, e com a dualidade do ator e nossa aproximação devido a característica intimista do espetáculo vejo olhos nos olhos reação de platéia, se chora ou ri, se entrega ou não. É gratificante a troca com esta platéia do Grande circo Albuquerque.

Platéia pronta; entramos, ou melhor, nos entregamos, pois foi fizemos nesta noite de atuação, estávamos em sintonia. Não trocamos falas, falamos; compartilhamos sentimentos nos colocamos no lugar de cada personagem eu nos digo por que pude ver e trocar com os companheiros de cena.

E sim senti indignação som Joana da Criméia, receio com o Valdeir medo com Ana Horowitz.

Não seria preciso dizer que creio ter sido esta a nossa melhor apresentação na minha humilde opinião de atriz.

E repito a fala de Iara Rosa: ‘’O espetáculo que mais gosto é sempre o ultimo que to fazendo’’. Apesar de estar no elenco de outros dois espetáculos Patética tem um sabor extremamente pessoal por ser o fim de um curso e inicio de um grupo, pelo trabalho de pesquisa, veiculação, estresse, e ter um pouco de cada Hibrido. Alem de ser uma linha diferente de tudo o que já havia trabalhado.

Fim de espetáculo.

Agradecemos a platéia ao estilo Circo Albuquerque e iniciamos satisfeitos pela apresentação,felizes por muitos incentivadores e encorajados a continuar.

Luiza Vitorio

(Atriz do Híbridos de Teatro)


Um comentário: